sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cadela amamenta filhotes de gato no interior de São Paulo

12 de fevereiro de 2011
Em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, o instinto materno uniu duas espécies de animais tradicionalmente inimigos: uma cadela chamada Pandora amamenta dois filhotes de gato como se fossem dela.
A história começou há dois meses, quando uma gata deu cria na casa da Pandora e desapareceu deixando os gatinhos. Desde então, ela adotou os filhotes.“Ela pegava, brincava, lambia, fazia aquele ritual de pôr no sol, de dar banho e, de repente, ela começou a amamentar”, conta Simone Conceição de Camargo, a tutora dos animais.
Veja o vídeo.
Pandora tem 1 ano e nunca teve filhotes. Mas amamenta normalmente os gatinhos de dois meses, fato que surpreende a tutora. O veterinário Calixto Fogaça João explica que o instinto materno atuou como fator psicológico, causando a variação hormonal que estimulou a produção de leite.
“Não é nem dela e ela amamenta. Tem muitas mães que têm seus próprios filhos e deixam de amamentar às vezes até por estética”, comenta Simone. “E tem um ditado que diz que o amor de mãe é o único amor que se compara ao amor de Deus, então é uma coisa divina”.
Fonte: G1
Nota da Redação: Lindo, mas ressaltamos ques eria importante para a saúde da cadelinha que ela fosse castrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário